Frutas , como te quero!!

Frutas , como te quero!!
Sentiu calor, precisa hidratar e acalmar os nervos que com o aumento da energia fogo, podem estar a flor da pele?

As frutas aliviam a sede , são refrescantes , laxativas e purificadoras. Nutrem principalmente o plasma, a parte líquida do sangue, que quando está em boas condições te deixa com aquela pele linda e traz sensação de contentamento, gera leveza e purifica o corpo.

Para sentir esses benefícios é importante saber de algumas regrinhas na hora de consumi – las:
� Nunca misture frutas com suas refeições principais, como em saladas ou sobremesas. Isso porque seu tempo de digestão é diferente dos outros alimentos como cereais e proteínas. Isso acaba prejudicando o processo digestivo e gerando toxinas no organismo.
� Também nunca devem ser misturadas com leite. Essa combinação bombástica é praticamente impossível de ser digerida, trazendo sensação de peso e aumentando a produção de muco;
�Assim como outros alimentos, somente devem ser ingeridas na presença de fome , não por gulodice;
�O melhor mimento para consumi- las é das 10:00 da manhã até o sol se por, pois como são refrescantes ,podem diminuir nosso fogo digestivo ( Agni), o que pode aumentar a quantidade de muco e diminuir a capacidade digestiva.

Assim nos ensina o Ayurveda, que para o alimento ser seu remédio, deve ser consumido de forma adequada a facilitar o funcionamento de seu organismo!
Bom proveito!!

Raquel Calloni, nutricionista com especialização em Ayurveda,

Consultas: (41)99128-6610