Abhyanga – Massagem com óleos medicinais

A massagem ayurvédica é parte fundamental da terapia ayurvédica. Assim como uma máquina precisa ser lubrificada, o corpo adora ter seu maior órgão, a pele, revitalizada.

A massagem ayurvédica pode fazer parte de um programa ayurvédico mais abrangente ou meramente realizada pelo simples prazer relaxante; A massagem ayurvédica é um dos segredos mais bem guardados da antiga Índia.

Mais de 5.000 anos de pesquisa empírica refinaram a massagem ayurvédica em uma arte sublime. Uma combinação de conhecimento qualificado do corpo com o conhecimento de óleos, ervas, música e técnicas corporais de trabalho resultou em uma arte profunda para equilibrar o corpo e a mente.
A massagem com óleo é consistentemente utilizada em todos os tratamentos de massagem ayurvédica. Sua abordagem calmante significa que os receptores não são apenas induzidos a um estado relaxado durante a massagem, eles também relatam uma melhora em seus padrões de sono e sensação geral de bem-estar. A massagem ayurvédica ajuda a manter sob controle os efeitos que as tensões e os esforços do cotidiano podem ter em nossas mentes e corpos.

Um terapeuta sensível é capaz de ler durante a massagem o mapa corporal das dores, áreas de tensão subconscientes que abrigam nossa história de bagagem emocional e acúmulos, plenamente consciente de que cada toque evoca certas emoções e facilita suavemente o “desapego” das feridas não resolvidas.

A massagem ayurvédica abragem marmas e chakras que manipulados corretamente, revitalizam todo o corpo. Os 107 marmas principais localizados nas junções onde carne, veias, artérias, tendões, ossos e articulações se encontram, são os assentos secundários da energia sutil. É nessas áreas que a dor e a fraqueza tendem a se reunir.

Os Chakras são vórtices de energia localizados sobre as principais glândulas endócrinas – as gônadas e os ovários, pâncreas, supra-renais, timo, tireóide, pituitária e pineal. Cada chakra nutre órgãos específicos e controla aspectos psicofisiológicos do nosso ser. Quando eles estão bloqueados, a doença física avança. A massagem desbloqueia esses canais de energia para que possam fluir livremente e nossa vitalidade latente seja liberada.

Para mais informação ou para agendar consulta: 937660570